Notícias

Home  /  Notícias

Feriados de abril devem atrair mais de 150 mil turistas para Olímpia

04/04/2023

O ano de 2023 promete ser promissor para o turismo devido aos feriados e a Estância Turística de Olímpia já sente os reflexos positivos no setor, com grande expectativa para este mês de abril, que terá três finais de semana prolongados.

Assim, segundo Pesquisa de Expectativa realizada pelo ORTE – Observatório Regional de Turismo e Eventos, com apoio da secretaria de Turismo e Cultura, o destino espera atrair mais de 150 mil turistas ao longo dos feriados deste mês, uma média de 50 mil por data.

O primeiro dos feriados é o de Páscoa, já neste fim de semana, de 07 a 09 de abril. Na sequência, vem Tiradentes, celebrado no dia 21 de abril, cuja data cai na sexta-feira e poderá emendar com o sábado e domingo. Finalizando o mês, de 29 de abril a 1º de maio, haverá o feriado nacional do Dia do Trabalho, que cai numa segunda-feira. A expectativa supera ainda a visitação registrada no ano passado, quando os feriados de Páscoa e Tiradentes somaram cerca de 90 mil turistas na cidade.

Ainda de acordo com levantamento do município, Olímpia registra o melhor fluxo de visitação da história da cidade neste ano. Somente no primeiro trimestre do ano, mais de 1 milhão de pessoas já se hospedaram na cidade, com destaque para o mês de janeiro que foi histórico, se consagrando como o mês com melhor ocupação de todos os tempos na hotelaria, com quase 550 mil turistas, uma média de mais de 17 mil pessoas por dia.

“Temos observado uma crescente visitação em Olímpia, na retomada econômica e os números registrados superam a cada dia nossa expectativa. Em 2022, foram 3,5 milhões de visitantes somente na hotelaria, sem considerar o day use nos parques, o que mostra um cenário de plena expansão. Por isso, conhecemos o potencial de Olímpia, com a vinda de cada vez mais novos atrativos e investidores, e planejamos obras estruturantes para o futuro, pensando no crescimento da cidade a longo prazo, como é o caso do projeto do aeroporto que estamos empenhados, fortalecendo a cidade como um todo e nos consolidando como um dos melhores destinos para famílias em todo o país”destacou o prefeito Fernando Cunha.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites