Notícias

Home  /  Notícias

Feira Livre da Estância Turística de Olímpia acontece aos domingos

11/04/2016

Domingo, dia 10 de abril, começou a Feira Livre da Estância Turística de Olímpia. O objetivo do evento é fornecer mais lazer à população e aos turistas, bem como melhorar a infraestrutura para os feirantes. A feira, que funcionará das 7h às 12h, na Avenida Andrade e Silva, com a comercialização de hortifrutis, alimentos e artesanatos em geral, tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

De acordo com Flávio Vedovato, Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, a feira já tem muitos inscritos. “Teremos 70 feirantes participando do evento. Além disso, temos uma fila de espera de mais pessoas querendo participar. Acreditamos que essa Feira Livre será um sucesso”, disse o secretário.

A Prefeitura de Olímpia, por meio das secretarias municipais, está dando todo o suporte necessário para a realização da Feira. “Estamos fornecendo a infraestrutura necessária para os feirantes como energia elétrica, banheiro químico, fechamento da avenida, entre outros. Organizamos as tratativas na secretaria para facilitar as iniciativas do grupo de feirantes, além disso, a Prefeitura fornece um suporte estrutural e a ACIO trabalha o auxílio técnico com o Sebrae”, ressaltou Flávio.

Segundo Joaquim Carlos da Cruz, responsável pela organização da nova feira, cada feirante deve montar e possuir a sua estrutura. “Teremos uma estrutura fornecida pela Prefeitura, porém as barracas e as tendas são de responsabilidade dos feirantes”, disse Joaquim que ainda falou sobre o apoio recebido. “É fundamental ter o apoio da Prefeitura, pois oferece todo suporte para os feirantes estarem sempre em constante desenvolvimento. Além disso, a Prefeitura nos auxilia nos tramites burocráticos que a feira necessita. Agradeço todo o apoio oferecido”, finaliza Joaquim.

“A Feira Livre tem tudo para ser um grande atrativo em nossa cidade. Um local que os olimpienses terão a mais como opção para comprar produtos de qualidade direto dos produtores rurais, além do artesanato, e os turistas poderão conhecer uma feira livre do interior”, disse o Prefeito Geninho Zuliani.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites