Notícias

Home  /  Notícias

Faltam poucos dias para o maior encontro da cultura brasileira

21/07/2015

É hora de programar sua viagem!

Venha para 51º Festival de Folclore da Estância Turística de Olímpia, que este ano será realizado entre os dias 8 e 16 de agosto, na Praça de Atividades Folclóricas José Sant´anna.

O melhor das tradições folclóricas estará presente no evento, que tem entrada gratuita e contará com a apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como de bumba-meu-boi, reisado, samba-de-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbó, rancheiras, etc, além de oferecer amplas opções de comidas típicas.

Conhecida como a "capital do folclore", Olímpia recebe aproximadamente 150 mil pessoas, entre turistas, estudantes, pesquisadores e estudiosos do assunto, de vários cantos do Brasil. A grade de apresentações privilegia o folclore brasileiro e espaço para movimentos de praticamente todos os estados.

Além de danças e folguedos folclóricos, a programação ainda reserva cursos, palestras e seminários sobre folclore; gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis; exposições de peças artesanais; campeonato de truco e de malha; festival da seresta; culinária brasileira; espetáculo pirotécnico; feiras, eventos e desfiles de grupos folclóricos e parafolclóricos.


Evento é considerado o maior e mais tradicional do gênero em todo o país...
 

Dentro da programação, a Secretaria Municipal de Educação realiza um minifestival indicado para crianças e adolescentes, com a participação de grupos, dos projetos escolares e palestrantes. Esses eventos acontecem no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas "Professor José Sant'Anna", onde também acontece oficinas de brinquedos tradicionais e infantis.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites