A Exposição Memória de Olímpia, na Casa da Cultura, reúniu cerca de 400 fotos, documentos e jornais que contam a história da cidade ao longo desses 108 anos, entre eles uma imagem reproduzida da inauguração da capela de São João Batista. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer e Diretoria de Cultura.
Aberta em 05 de maio, exposição encerrou com sucesso neste dia 30 na Casa de Cultura...
O acervo pode ser visitado pela população até o dia 30, das 9 às 17 horas, e a entrada é de graça. No dia 27, a partir das 19 horas, haverá palestra com o historiador Ivair Ribeiro sobre os temas “Os conturbados anos 30 no sertão paulista” e “O reinado do café no sertão Olympia”.
“A criação desse evento era simplesmente para dar uma oportunidade à população olimpiense de rememorar toda a nossa história, todo o nosso passado, do que foi feito. Então, nada melhor que uma exposição fotográfica onde nós pudéssemos estar remontando a trajetória de toda essa história”, declarou Beto Puttini.
“É muito importante a cidade preservar a sua memória, como tem sido feito pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico”, disse o secretário, referindo-se ao Comdephact municipal, que recentemente autorizou o tombamento do primeiro prédio histórico em Olímpia.