Notícias

Home  /  Notícias

ETEC lança Curso técnico em hospedagem para atender demanda do turismo

25/04/2013

Motivada pelo crescimento do turismo no município, a ETEC de Olímpia lançou na última semana o Curso técnico de Hospedagem, com 80 vagas divididas entres duas turmas a tarde e a noite. Além do curso voltado para o setor turístico, a ETEC também abriu o curso de serviços jurídicos, com mais 40 vagas noturnas.

A qualificação da mão-de-obra para o turismo existente hoje na região não é suficinte para atender e acompanhar o crescimento do setor, que praticamente duplica a cada ano. Por isso a tendência é que o curso seja um sucesso, e, inclusive, novas turmas podem surgir em breve.


Cerimônia de Lançamento aconteceu no Thermas Olímpia Resort...

“Fizemos analise quanto à demanda e os cursos lançados hoje são fruto de um estudo prévio. E mais uma vez o prefeito Geninho Zuliani nos socorreu quanto à necessidade da expansão de nossa ETEC. Assumindo o compromisso de oferecer um espaço para o hotel escola antes da ampliação de nossa estrutura”, disse Evaldo Guimarães, Diretor da ETEC de Olímpia.

“Os novos cursos vêm beneficiar não só a cidade de Olímpia, mas a região. É uma conquista da entidade, de esta equipe empreendedora que recebe todo o respaldo da administração municipal”, destacou Magda dos Santos Rodrigues, coordenadora regional da ETEC.


A ETEC de Olímpia, inaugurada em março de 2010...

“Nossa meta era ampliar. Já fizemos gestões para que o terreno atrás da ETEC fosse para a pasta de Ciências e Tecnologias do Estado para que a ampliação aconteça. Mas não podíamos deixar de trazer o curso de hospedagem para Olímpia por isso arrendamos uma pousada com toda infraestrutura para os alunos até que o governo do Estado licite e termine a ampliação necessária”, disse o prefeito Geninho.

As inscrições começaram dia 23 de abril exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, e vão até o dia 16 de maio. O custo é de R$ 25,00. Para o técnico em hospedagem são oferecidas 80 vagas, sendo 40 no período da tarde e 40 no período da noite. Para o técnico em serviços jurídicos serão 40 vagas no período noturno. Além disso, serão oferecidas 40 vagas para administração (noite) e 40 para informática (noite) e 30 para administração na modalidade à distância (com aulas somente aos sábados).

Informações na ETEC, Rua José Piton, nº 165, Vila Rodrigues ou pelos fones 3279-9400 e 3279-9403.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites