A Estância Turística de Olímpia completa 113 anos de vida. A cidade, que já foi Menina Moça, Noiva Sertaneja e ostenta o título de Capital Nacional do Folclore, vem se transformando num dos maiores polos turísticos do Estado de São Paulo, graças ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais e aos diversos outros empreendimentos que foram e estão sendo construídos nos últimos anos.
Cidade completa 113 anos no dia 2 de março, feriado municipal...
Este ano está prevista a grande consolidação de Olímpia no segmento turístico, com a entrada de mais um grande parque termal de águas quentes naturais: o Hot Beach Park. Além disso grandes obras que se iniciarão e estão em construção, levarão Olímpia, como uma das cidades com mais leitos de hotel no Brasil.
Hoje, a Estância Turística de Olímpia conta com mais de cem opções de hospedagem, dentre hotéis, hotéis-fazenda, pousadas e resorts. Sem contar as mais de duzentas casas de temporada. No total são mais de 15 mil leitos, um crescimento fora do normal para uma cidade que há 10 anos atrás não tinha nem mil.
Olímpia hoje se transformou em referência entre cidades turísticas. Novo Parque Aquático será inaugurado ainda este ano...
Devido a estes fatores, hoje, a principal economia na cidade é o Turismo, que vem crescendo de forma astronômica e se destacando com o impulso e expansão do Parque Aquático Termas dos Laranjais, um dos maiores e mais visitados da América Latina, recebendo diariamente milhares de turistas, atraídos por suas águas termais e uma grande variedade de atrativos que o clube disponibiliza.
O município está localizado na região do Aqüífero Guarani, em uma região privilegiada no noroeste paulista. Distante a 430 km da capital São Paulo, possui uma área de 804 km e uma população estimada em 53 mil habitantes, comprovando o grande avanço dos últimos anos.
Área próxima ao Thermas dos Laranjais cresce em ritmo acelerado, com a construção de grandes resorts...
Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital Nacional do Folclore”, tendo no Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados. A cidade realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” com mais de 50 anos de tradição.
O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 50 mil pessoas. .
PARABÉNS OLÍMPIA, PELOS SEUS 113 ANOS!