Notícias

Home  /  Notícias

Espetáculo inspirado em obra de Luiz Gonzaga será apresentado em Olímpia neste fim de semana

18/09/2019

Visto e aplaudido por quase 20 mil espectadores desde sua estreia em 2014 e com o reconhecimento da crítica especializada, o espetáculo infantil “Procurando Luiz”, inspirado na obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), está de volta ao Estado de São Paulo e a Estância Turística de Olímpia será uma das sete cidades por onde a turnê vai passar.

As apresentações serão neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, às 16 horas, na Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro). A peça está percorrendo as cidades por iniciativa do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, com os patrocínios das empresas Tenda Atacado e Knauf Isopor e apoio da Prefeitura.

Um destaque é que esta nova temporada do espetáculo ocorre quando se relembram os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, além de marcar os 70 anos da composição de seu primeiro forró, a música “Forró do Mané Vito”, escrita em 1949 em parceria com Zé Dantas.

Com elenco formado pelos atores Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek, o espetáculo reúne causos, brincadeiras populares e referências ao Nordeste brasileiro. De forma lúdica, esses elementos são capazes de entreter não só o público infantil como espectadores de todas as idades, despertando em cada um a nostalgia, o respeito e a saudade deste grande ícone.

A peça traz como temas principais a amizade e a superação, fazendo alusão à obra de Luiz Gonzaga como o voo da Asa Branca, passagens pelo sertão do Cariri e o Riacho da Brígida, além da presença constante da Lua.

A classificação etária do espetáculo é a partir dos 7 anos e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 a meia ou adquirindo antecipadamente. Serão sorteados, nesta semana, dois ingressos para a peça na Página Oficial da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituradeolimpia). Mais informações pelo telefone (17) 99161-5692.

OFICINA

Além de assistir ao espetáculo, o público de Olímpia terá a oportunidade de participar de uma oficina no dia 22 de setembro, às 11h, em que o elenco dará detalhes de toda a pesquisa e processo criativo de 2 anos para a montagem de Procurando Luiz.

A oficina é composta de vivência em musicalidade, criação teatral e todo o processo de pesquisa, que inclui jogos teatrais, corporais e musicais, sempre respeitando os limites individuais dos participantes, sejam eles jovens ou adultos. O encontro é gratuito e voltado a artistas, grupos, educadores, estudantes e interessados em geral, que poderão inclusive sugerir atividades conjuntas, proporcionando integração e intercâmbio de linguagens, fortalecendo e estimulando a participação e troca de experiências.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites