Notícias

Home  /  Notícias

Escolas de Olímpia começam a trabalhar com sistema Positivo

17/04/2009

Desde a última semana, as escolas da rede municipal de ensino de Olímpia estão trabalhando com Sistema “Integrado Aprende Brasil”, da Editora Positivo, um dos sistemas de educação mais conceituado no País. A Secretaria da Educação entregou mais de dois mil livros para os alunos do Jardim I e II da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Luciana Diniz Spagnol, foram entregues nas EMEIs 955 livros e nas escolas de Ensino Fundamental 1.200 exemplares. Dez EMEFs e nove EMEIs foram beneficiadas, totalizando 2.155 exemplares do livro

Já o lançamento oficial da implantação do Sistema Aprende Brasil na rede municipal de ensino de Olímpia, aconteceu na tarde de terça-feira, dia 14, no auditório da Secretaria, e contou com a presença da coordenadora pedagógica regional do Sistema Aprende Brasil, da editora Positivo, professora Naldemir Maria Mendes, que mostrou as vantagens do novo programa pedagógico. Na ocasião, foram apresentadas as apostilas direcionadas ao Ensino Fundamental. Na quarta-feira, 15, foi a vez da apresentação das apostilas do Ensino Infantil.

O Sistema Aprende Brasil é um programa educacional elaborado pelo Sistema Positivo, que vem apresentando um salto de qualidade nos índices escolares de diversos municípios. A secretária Municipal de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, explicou que o método será implantado no município gradativamente. “Para isso, precisamos do envolvimento e do apoio de todos os profissionais da Educação, além da colaboração dos familiares dos alunos e de toda a comunidade”, disse.

A solenidade de lançamento das apostilas reuniu profissionais da Educação, e contou com a presença do prefeito Geninho Zuliani e da primeira-dama Fernanda Mendes Zuliani. “Todas as mudanças positivas em um município, estado ou país, começam por uma educação de qualidade”, comentou o prefeito em seu discurso.



Por: Portal da Prefeitura de Olímpia
Contato (www.olimpia.sp.gov.br)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites