Notícias

Home  /  Notícias

Antivírus não são tão seguros, dizem pesquisadores

30/07/2006

O time de pesquisadores australianos Computer Emergency Response Team, ou CERT, em um evento relacionado a segurança, levantou um polêmico assunto: os mais populares antivírus não funcionam. Embora sem citar nomes, Graham Ingram, gerente geral do CERT, declarou que as ferramentas mais populares de proteção apresentam cerca de 80% de erro em sua tarefa principal: identificar vírus.
Segundo o site ZDNet , Graham explicou que os cibercriminosos hoje concentram mais esforços em impedir que seu código seja detectado pelos principais antivírus que em criar algo destrutivo, o que explicaria a ineficiência citada no evento. "Então, se você está rodando alguns desses softwares, oito em cada dez vírus entrarão", completou Ingram. Mas, a ineficiência não fica apenas na mão de programas famosos. Aplicações de menos nome são um pouco mais eficientes, no entanto o nível de não-detecção chega a 60%.

Graham Ingram se declarou preocupado com a taxa de sucesso dos antivírus nos testes, e afirmou que hoje os cibercriminosos atacam máquinas que estão protegidas por softwares que não funcionam.



Por: Terra - Tecnologia
Contato (tecnologia.terra.com.br)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites