Notícias

Home  /  Notícias

Definida a grade de shows do Carnaval 2014 em Olímpia

30/01/2014

A Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer já está nos preparativos para o Carnaval 2014, que este ano será entre os dias 1 e 4 de março, nas Praças da Matriz e Rui Barbosa. Esta edição terá o tema Olímpia Folcfolia 2014, em homenagem aos 50 anos do Festival do Folclore. A grade de shows já está definida e também comemorará o aniversário de Olímpia, no dia 2 de março, com queima de fogos.


Banda Matraka é um dos atrativos do Carnaval este ano em Olímpia....

A grande novidade para esse ano será a decoração, com o tema folclore e carnaval, que será espalhada pelas Praças da Matriz e Rui Barbosa. Outra novidade, que ainda está sendo estudada, é uma matinê para as crianças, no domingo e na terça-feira, provavelmente das 16h às 18h e com premiação das melhores fantasias.

As bandas que farão parte do Olímpia Folcfolia 2014 são: no sábado, dia 1, Bota pra Ferver; no domingo, dia 2, Seu Moço; na segunda-feira, dia 3, Matraka e encerrando, na terça-feira, o grupo olimpiense Kibacana. No domingo, Aniversário de Olímpia, de acordo com o Secretário de Cultura Guto Zanette, será realizado algo especial em comemoração aos 111 anos. Os desfiles das escolas de samba serão realizados no domingo e na terça-feira, às 20h30 e as escolas são: Samba Sem, Unidos da Cohab e Vem Comigo.

CLIQUE AQUI  e Confira a Galeria de Fotos exclusiva do Carnaval 2013 em Olímpia.

O investimento para a realização do carnaval, segundo Guto Zanette, é de R$ 300 mil para a contratação das bandas, estrutura e recurso para as escolas de samba. O secretário também contou que está aguardando aprovação de um projeto estadual. "Eu protocolei o projeto do carnaval na Secretaria de Cultura do Estado para tentar conseguir um recurso via Incentivo Fiscal para buscar dinheiro do estado, porque ele abre essa oportunidade para as empresas fazerem um aporte financeiro. Nós protocolamos em São Paulo, na Secretaria do Estado, tentando um recurso de R$ 100 mil. Nós não fechamos a Praça de Alimentação ainda porque tem uma empresa de bebida interessada em fazer esse aporte financeiro e a intenção é talvez  alguns critérios para ter a comercialização da bebida. Mas independente da bebida, é feita uma concorrência pública, serão cinco pontos de vendas e será feito um edital, publicado na Imprensa Oficial até para dar transparência e dar direito de todos participarem".

O carnaval, como todos os anos, terá toda estrutura necessária para oferecer segurança as famílias olimpienses e visitantes. "Da segurança, tanto o Prefeito Geninho e eu Secretário Guto não abrimos mão, é fundamental o bombeiro civil, o gradil para as entradas, arquibancada para os desfiles, o som, banheiro químico, palco, camarim, decoração, as escolas de samba bem organizadas. Toda essa estrutura é de supra importância para se fazer um excelente carnaval. Convidamos toda a população, visitantes e demais regiões para participarem conosco dessa grande festa", concluiu Guto Zanette.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites