Notícias

Home  /  Notícias

Corpus Christi em Olímpia. Confira a Programação

06/06/2009


A procissão será é feita pelas vias públicas da cidade de Olímpia...
Na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, acontece à celebração do Corpus Christi (Corpo de Cristo), uma das mais tradicionais festividades da igreja católica. A comemoração deste dia é marcada  por uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão é feita pelas vias públicas, sendo costume ornamentar as ruas por onde passa o cortejo com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa. São utilizados diversos tipos de materiais para a confecção destes tapetes, como serragem colorida, borra de café, areia, entre os acessórios (tampinhas de garrafas, folhas, flores).


Trabalhos artesanais doados serão expostos e vendidos em bazares organizados pelas três paróquias de Olímpia. Veja programação...
Esta tradição de enfeitar as ruas acontece em inúmeras cidades e é comemorada desde a chegada dos portugueses ao Brasil. Inúmeros voluntários confeccionam os tapetes, sendo que muitas vezes passam a noite trabalhando para que tudo esteja pronto na quinta de manhã. Junto aos tapetes, há guardanapos, toalhas de mesa, tapetes de barbantes, e outros materiais que foram doados por toda a comunidade.

Como não poderia ser diferente, Olímpia também fará parte deste ato de fé e beleza. Confira programação:

- Por volta das 16h00 sairá a procissão da comunidade Santa Rita até a Igreja São João Batista, onde será realizada a missa no interior da igreja.

- Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, a missa será realizada as 18h00. A benção final será na creche Imaculada (neste percurso é celebrada a procissão).

- E na paróquia São José, a procissão começa as 16h00, percorrendo algumas ruas do bairro, e retornando a igreja para a realização da missa.

Os trabalhos artesanais doados serão expostos e vendidos num bazar organizado pelas três paróquias. Na paróquia São João Batista acontecerá no sábado, dia 13/06, na cripta da Matriz, das 8h00 às 21h00.

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará o bazar na Fenossa, nos dias 12/06 e 13/06. Na sexta começa as 19h00 no sábado inicia-se as 14h00. Por fim, na paróquia São José, o bazar acontecerá no sábado às 8h00 no salão da São José.


Por: Redação
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites