Notícias

Home  /  Notícias

Com chuva, Festa do Peão em Barretos pode ter Ronaldo

20/08/2009

Com chuva, fato inédito nesta época do ano, Barretos abre na noite desta quinta-feira a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro, a maior do gênero no Brasil. O tempo instável pode inclusive impedir a realização de uma das competições, chamada Três Tambores, disputada por mulheres.

A festa deste ano, entre 20 e 30 deste mês, será palco da terceira edição da Copa do Mundo de Montarias - pela primeira vez realizada no Brasil (a primeira edição foi na Austrália e a segunda, no México).

Entre os dias 28 e 30, cinco países (Brasil, Estado Unidos, México, Canadá e Austrália), cada um com cinco competidores, vão disputar um prêmio de US$ 100 mil.

A competição internacional tirou um pouco do brilho do prêmio que será oferecido em outra competição, o Circuito Barretos de Rodeio, que começa nesta quinta-feira e termina no domingo, 23.

Os dez finalistas vão dividir um prêmio de apenas R$ 50 mil. O prêmio "magro" pode ter uma compensação, no entanto: ser recebido das mãos do jogador Ronaldo. O Fenêmeno é aguardado em Barretos no domingo, 23, para uma visita ao Hospital do Câncer, com direito a almoço no rancho do diretor da instituição, Henrique Prata, e visita à Festa do Peão.

Em tempos de gripe suína e lei antifumo, a direção da Festa de Barretos vai oferecer álcool em gel em 100 pontos espalhados pelo Parque do Peão, para assepsia dos visitantes. Já o fumo está proibido apenas nos camarotes - a maior parte do espaço é aberto.

"Houve um certo estardalhaço com essa gripe", disse Emilio Carlos dos Santos, o Cacá, diretor de Rodeios da Festa, em resposta a dúvidas levantadas na imprensa local sobre a possibilidade de adiar o evento.

A 54ª Festa do Peão marca também a inauguração de um monumento em homenagem ao touro Bandido, celebrizado na novela "América", de Gloria Perez, que morreu no início do ano. Um livro dedicado à história, "Bandido - Touro com Alma", também está sendo lançado na festa.

Fonte: www.ig.com.br/ultimosegundo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites