Notícias

Home  /  Notícias

Circuito Cultural traz espetáculo revela faces da vida paulistana

12/06/2009


Espetáculo será realizado no dia 20 de junho, às 20 horas, na Casa de Cultura em Olímpia...
As faces da vida paulista ‘serão reveladas’ na Casa de Cultura de Olímpia, no dia 20 de junho, às 20 horas, pela Companhia Feijão. A peça “Mire Veja”, baseada no livro “Eles eram muito cavalos”, de Luiz Ruffato, foi inspirada no cotidiano e na pluralidade da cidade de São Paulo. O espetáculo integra o calendário do Circuito Cultural Paulista, realizado em Olímpia através da Secretaria Municipal de Cultura.

A direção e a dramaturgia são de Pedro Pires e Zernesto Pessoa. Na trama, cinco atores encenam o entrelaçamento de 24 histórias curtas vividas por personagens anônimos de distintas características e origens sociais, proporcionando aos espectadores, extrema sensibilidade e a criação de um retrato da vida na metrópole.

Vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor espetáculo de 2003 e do Prêmio Shell do mesmo ano, por sua concepção e criação, “Mire Veja” fecha a trilogia composta por “O Ó da Viagem” e “Antigo”. A Companhia do Feijão, da Cooperativa Paulista de Teatro, é uma companhia teatral estável, estabelecida em São Paulo desde 1998.

Tem como objetivo a pesquisa de linguagens cênicas baseadas no trabalho do ator/narrador e em processos de criação em equipe. Aborda predominantemente temas brasileiros a partir de obras literárias, trabalho de campo e documentos históricos. Os trabalhos também vislumbram a inclusão cultural em todos os níveis, levando seus espetáculos a públicos e lugares dos mais diversos.

A classificação é livre e a entrada é franca.

Informações pelo telefone (17) 3281-6415.


Por: Redação
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites