Notícias

Home  /  Notícias

Cidade Limpa inicia mutirão de limpeza pelos bairros a partir do dia 02 de maio

25/04/2022

A Estância Turística de Olímpia recebe a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de maio, o Projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV Tem, em parceria com a Prefeitura, que passará por todas as regiões da cidade e pelos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral, além de ser ainda mais um importante reforço no combate à dengue, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Nesta segunda-feira (25), foi divulgado o cronograma dos bairros e adjacências que serão percorridos entre os dias 02 e 18 de maio pelas equipes da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente. É importante que o morador fique atento à data de coleta em sua região e coloque todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã.

Nos últimos anos, o projeto recolheu toneladas de entulhos entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis, mantendo a cidade limpa e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.

Na segunda-feira (02), os primeiros bairros a serem percorridos são Vila Mouco, Vila Raia, Santa Terezinha, Jardim Garcez, São José, Cohab III e CDHU I. Na terça-feira (03), será a vez da Vila Nova, Jardim Centenário, Jardim dos Laranjais, Vila Rodrigues, Santa Júlia, Jardim Toledo, Vila Maria, Vila Di Marco, Villa Lobos e Jardim Botânico.

Na quarta-feira (04), o mutirão passará pelos bairros Santa Rita, Parque das Américas, Silva Melo, Santa Elisa, Tropical I, Vila Santa Genoveva, Vila Gameiro, Vila Rizzati e Jardim Pereira. Na quinta-feira, dia 05 de maio, as equipes estarão no Tropical II, Cote Gil, Alto Cote Gil, Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito, Residencial Veridiana, Tênis Clube, Jardim Amélia Dionísio e Jardim Colorado. Já na sexta-feira (06), o foco será a região do Centro I e II.

Iniciando a segunda semana de trabalhos, no dia 09 (segunda-feira), os bairros que serão percorridos são Cecap, Jardim Luiza, Jardim Paulista, Campo Belo, Santa Fé, Cizoto, Jardim São Domingos e Jardim Alvorada.

Na terça (10), a coleta será na COHAB I e II, Quinta das Aroeiras, Jardim Leonor, Vila Hípica, Jardim Universitário, Vitório Parolim, Menina Moça e Jardim Blanco. Na quarta (11), serão contemplados os bairros Harmonia, Morada Verde, Jardim Leonor (lado da rádio), Viva Olímpia, Menina Moça (lado da rádio) e Vida Nova Olímpia.

Na quinta-feira, dia 12, os trabalhos seguem pela Santa Ifigênia e Jardim Boa Esperança. Já na sexta-feira (13), será a vez do Jardim Miessa, São Francisco I e II, Cohab IV, CDHU III, Thermas Park e Distrito Industrial. Por fim, na segunda-feira, dia 16, o mutirão estará no distrito de Baguaçu e, na quarta-feira (18), em Ribeiro

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites