Notícias

Home  /  Notícias

Cidade de Olímpia mistura belezas naturais e cultura popular

26/10/2015

Município no interior paulista foi eleito o 'Destino da Semana' e é conhecido como Capital Nacional do Folclore

Eleita o "Destino da Semana" no Portal do Governo de São Paulo, a cidade de Olímpia, a 429 quilômetros da Capital, é conhecida por seus vários títulos como o de "Capital Nacional do Folclore" e o de importante polos turístico paulista. Mas Olímpia tem ainda o privilégio de estar situada na região do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas subterrâneas de água doce do mundo.

Vista panorâmica da cidade de Olímpia

A forte influência popular transforma o município em todo o mês de agosto, quando a população prepara o tradicional "Festival do Folclore". Grupos de vários estados do país se reúnem para apresentar danças e músicas típicas de suas regiões.

Cidade é conhecida como "Capital Nacional do Folclore"

Além do Festival anual, Olímpia ainda hospeda o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que detém um dos mais completos acervos sobre o tema, recebendo visitas de estudiosos e pesquisadores.

Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Belezas Naturais

Outra atração indispensável é o Orquidário Chácara Aguapey. O local proporciona um encontro único com a natureza, onde é possível conhecer várias espécies de orquídeas e observar o processo de produção e cultivo da flor.

A cidade também é conhecida por seu orquidário

Não perca também a visita ao Thermas dos Laranjais. O complexo possui ampla estrutura de lazer e um espaço sofisticado integrado à natureza, com piscinas de águas quentes naturais e pousadas.

Thermas dos Laranjais

Se quiser aproveitar ainda mais as belezas naturais da cidade, é possível conhecer a Gruta do Índio, um passeio por trilhas que percorrem uma vasta área de vegetação, com árvores centenárias, habitada por diversas espécies de pássaros. A trilha tem cerca de 2 km e o acesso pode ser feito pela Estrada Vicinal Natal Breda, a 8,5 km da cidade.

Vista aerea da mata onde está localizada a "Gruta do Índio"

O acesso para a cidade é feito pelas Rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Armando Salles Oliveira (SP-322).

Do Portal do Governo do Estado 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites