Notícias

Home  /  Notícias

Catálogo do Circuito Turístico reúne principais atrativos da região

11/11/2015

Catálogo do Circuito Turístico Noroeste Paulista, do Sebrae, reúne principais atrativos da região



Os principais atrativos turísticos dos municípios de Catanduva, Ibirá, Novo Horizonte, Olímpia, São José do Rio Preto, Sales, Tabapuã e Uchoa estão reunidos em um catálogo lançado na manhã de terça-feira, 10 de novembro, no Salão de Convenções do Clube Thermas dos Laranjais. Estas cidades passam a formar o mais novo roteiro de turismo regional do Estado de São Paulo, chamado Circuito Turístico Noroeste Paulista, numa iniciativa do Sebrae-SP.

O catálogo reuniu 114 municípios do Estado em 15 circuitos turísticos diferentes. O trabalho tem apoio de representantes das Prefeituras envolvidas, Associações Comerciais e empresas ligadas ao setor. O evento de lançamento teve como anfitriã a Estância Turística de Olímpia, que foi escolhida entre as oito cidades como capa do catálogo regional.

Representando a Governança dos municípios envolvidos, o Diretor de Turismo Paulo Duarte, que acompanhou o trabalho desde o início, agradeceu o empenho dos participantes para consolidação do material. Em seguida, o Gerente Regional do Sebrae, Marcos Amâncio, explicou que o catálogo está sendo distribuído para agências de viagens, com o objetivo de viabilizarem o funcionamento do roteiro regional. “Com certeza servirá como uma grande vitrine para divulgar todo potencial turístico da nossa região para cada vez mais atrair turistas do nosso Estado e do nosso país”, comentou o Gerente.

 

 

 

 O Prefeito Geninho Zuliani falou sobre o crescimento do turismo nos últimos anos e os investimentos, em Olímpia, e ressaltou a importância do trabalho do Sebrae em fortalecer a regionalização do turismo.

“Olímpia se sente muito feliz em fazer parte das 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, junto com Ibirá, que é nossa parceira nesse circuito. Nós queremos compartilhar o nosso turista para que esse turista, que vem se hospedar aqui uma semana inteira, possa conhecer a cidade de vocês, possa conhecer os atrativos de cada cidade. Que esse circuito realmente seja algo importante para o nosso país e para o nosso Estado”, disse Geninho.

Para o Secretário de Turismo, Beto Puttini, o material vem a acrescentar na divulgação de Olímpia por todo o Estado, e se torna mais uma opção de lazer para o turista que escolhe o interior como destino.

O Circuito contém dicas de pontos turísticos, gastronomia, hospedagem e roteiros especiais das oito cidades, contendo ainda informações sobre a história e curiosidades dos municípios.  Além das versões catálogo e guia de bolso, o roteiro está disponível ainda em formato de aplicativo para dispositivos móveis, podendo ser acessado em todos os sistemas operacionais. 

A solenidade de lançamento reuniu mais de 200 convidados. Além do Prefeito da Estância Turística de Olímpia, Geninho Zuliani, estiveram presentes os Prefeitos de Uchoa, Cláudio Martins, e de Tabapuã, Jamil Seron; a Delegada Regional de Turismo, Célia Gomes; o Vice-Presidente do Clube Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha; o Gerente do Escritório do Sebrae de São José do Rio Preto, Marcos Amâncio; o Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, Luiz Antonio Moreira Salata, além dos Secretários municipais Beto Puttini (Turismo), Sandra Lima (Gestão), Superintendente da Daemo Ambiental, Marco Antonio Parolim de Carvalho, Diretor-presidente da Prodem, Amaury Hernandes; Presidente da ACIO, Flávio Vedovato Arantes, e representantes dos prefeitos dos municípios participantes.

 

 

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites