Notícias

Home  /  Notícias

Caminhada em Louvor a Nossa Senhora retoma formato original

06/10/2022

No dia 12 de Outubro, próxima quarta-feira, acontece a 16ª Caminhada em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, A ‘Caminhada da fé’. Em função da pandemia do novo corona vírus, as duas últimas edições aconteceram, de forma adaptada. Neste ano o evento retoma seu formato original, através de uma púnica caminhada com saída prevista para as 6h (manhã) da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab 3), até a Capela Rural de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Romaria da Bela Vista.



O tema ‘Com a Mãe Aparecida, anunciamos Jesus, nossa alegria’, inspira a caminhada de 4 Km que, neste ano, acima de tudo, visa ser expressão de gratidão e louvor a Deus por tantas bênçãos alcançadas, sobretudo, os livramentos em relação á Covid-19. Após a chegada da Caminhada será celebrada a Santa Missa; em seguida os fiéis poderão visitar, a Capela principal, a ‘Gruta dos Devotos’, o ‘Velário’ (espaço onde se acende velas) o ‘Vale da Cruz’, o ‘Fitário’ (espaço onde se amara fitas devocionais com pedidos/agradecimentos); haverá, também, área de alimentação e venda de objetos devocionais  

Os devotos que não puderem fazer a caminhada, poderão participar das atividades acessando o local através das Vicinais Natal Breda e Diógenes Breda; haverá estacionamento gratuito. O ‘Caminho da Fé’ será liberado apenas aos pedestres.

 A novidade deste ano é a reforma da centenária capelinha de Nossa Senhora Aparecida que, além de diversos reparos, recebeu pintura interna e externa. Também a construção de um corredor que une os espaços sagrados (capela dos devotos, capela central, fonte da esperança e sanitários) e a construção do largo defronte a Capela Central e o salão de eventos, calçado com paralelepípedos e adornado com jardim.


Nos dias 15 e 16 de Outubro, acontece a grandiosa quermesse em louvor a Nossa Senhora Aparecida, recuperando uma das tradicionais festas da zona rural de nossa cidade e região. No sábado (15), a partir das 18h, acontece a benção de reinauguração da Capela e inauguração do largo. No domingo, dia 16, a partir das 10h, acontece festival de prêmios com sorteio de poupanças que somam o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A renda da quermesse destina-se á custear as despesas das reformas realizadas neste ano. 


Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pelas atividades convida a todos:

“A Caminhada da Fé 2022 possui um sabor especial: gratidão. Somos sobreviventes de tempos difíceis e, na força da fé, queremos renovar as esperanças para seguir adiante, como pessoas melhores.

Com alegria abrimos os braços e coração para acolher os devotos de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia e região que tornam, a cada ano, mais bela, esta manifestação popular de fé, amor e devoção. Sejam todos bem-vindos!

Já está disponível, para venda, a camiseta personalizada da Caminhada, o porta água benta no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Cruz que os devotos poderão carregar durante a caminhada.. A secretaria da Paróquia São José, localizada na Avenida José Rodrigues da Silva, 139 – Jardim São José (telefone: 17 – 99706-2622) está disponível para maiores informações.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites