Notícias

Home  /  Notícias

Aplicação de 4ª dose e vacinação contra a Gripe contemplam pessoas acima de 60 anos a partir de segunda (04) em Olímpia

01/04/2022

A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de abril, as principais campanhas de vacinação em andamento serão ampliadas, em Olímpia, para contemplar a faixa etária de pessoas com 60 anos ou mais.

A primeira delas é a aplicação da 4ª dose da Covid, que será liberada para o novo público, desde que o morador na idade recomendada tenha completado 4 meses da data da 3ª dose. Para isso, a orientação é o cidadão apresentar um documento pessoal e o cartão de vacinação para conferência.

A aplicação da 4ª dose no município teve início no dia 21 de março, destinada, prioritariamente, aos idosos acima de 80 anos. Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento, cerca de 500 doses foram ministradas.

A vacinação contra a Covid segue disponível na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com aplicação desde a 1ª dose até a 4ª dose, de acordo com os públicos recomendados pelos órgãos de saúde. Somente para as crianças, a imunização é realizada nas UBS da Santa Ifigênia e São José.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe foi iniciada em Olímpia, no último sábado, dia 26, com prioridade aos idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Agora, com a ampliação, as pessoas com 60 anos ou mais também poderão se imunizar com a vacina que é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos recentes.

Para se vacinar, os moradores devem apresentar um documento com foto e CPF. Já os trabalhadores da saúde, precisam, além do documento com foto e do CPF, de um documento que comprove o exercício da profissão.

Vale ressaltar que não é mais necessário intervalo entre as vacinas, assim, o grupo acima de 60 anos, pode aproveitar a oportunidade para se proteger simultaneamente contra a Covid e a Gripe. Segundo a Saúde, o município registrou, nesta primeira semana de campanha, cerca de 250 doses aplicadas. Os demais grupos serão divulgados de acordo com o cronograma e o envio de doses do Governo do Estado.

Até então, a imunização contra a Gripe ocorria somente na Avenida dos Olimpienses, mas com a abertura do novo público, a vacinação estará disponível também em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites