Notícias

Home  /  Notícias

9º Encontro de Congadas foi realizado em Olímpia. Veja Fotos

18/05/2010

Na semana em que se comemorou os 122 anos de assinatura da lei que conferiu a liberdade aos escravos no Brasil, aconteceu em Olímpia, o 9º Encontro de Congadas, uma grande festa de coroação e louvor aos santos de devoção dos negros cristãos.



CLIQUE AQUI e Confira Galeria de Fotos exclusiva do encontro

Diversos grupos de Olímpia, do estado de SP e do Sul de Minas participaram do encontro. O programa festivo e religioso teve inicio no dia 18 de abril com o levantamento do mastro de bandeira de aviso na igreja de São Benedito. A novena de preparação começou no dia 4 de maio, e na quarta-feira, dia 13, acontecee o levantamento dos mastros de São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Ifigênia, alem de homenagens a princesa Isabel.

A visita aos festeiros e coroas ocorreu no dia 15, sábado, e no dia 16 pela manhã o café de São Benedito que recepcionou os grupos participantes e propiciou a comensalidade em frente à capela de Santa Ifigênia, na Avenida do Folclore. Às 14h do domingo os congos se encontraram e realizaram o cortejo de rua do reinado em direção à capela de São Benedito, onde se realizaram os rituais, missa conga e o encerramento da festa.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites