Notícias

Home  /  Notícias

9ª edição do Fifol será realizada de 23 a 31 de maio em Olímpia

06/05/2015

De 23 a 31 de maio de 2015 o mundo se encontrará na Estância Turística de Olímpia, na Praça Rui Barbosa, com a realização do 9º Festival Internacional de Folclore-Fifol. O evento, com acesso gratuito, terá a participação de grupos de danças de diversos países, e também do Brasil, com atividades programadas como workshops, praça de alimentação com gastronomia típica dos países visitantes e desfiles.


Evento foi sucesso no ano de 2014...

Os workshops serão realizados durante a semana, no horário da manhã, na Casa da Cultura. A programação será divulgada nos próximos dias, assim como os países participantes.

O primeiro Festival Internacional de Folclore de Olímpia foi realizado em 1998, no Recinto de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, representando um marco histórico para a cidade, que recebia pela primeira vez grupos de danças folclóricas de outros países.

A realização do evento foi possível devido à participação do Godap (Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina-Moça”) nas comemorações do centenário de nascimento do Padre José de Anchieta, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em 1997, quando o Godap foi convidado para representar o Brasil nas festividades.


Fifol mais uma opção para o turista que visitar Olímpia durante maio...

O 9º Fifol é realizado pelo Godap em parceria com a Maldiviaggi Turismo & Tempo Libero & World Net Cultural Exchange – Italy, com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, da Secretaria Municipal de Educação e do Olímpia Convention & Visitors Bureau.

O evento também conta com o apoio de diversas empresas para a alimentação e hospedagem dos participantes, destacando-se Ibiza Buffet e Restaurante, Pousada Monte Carlo, Pousada Tropical Vereda e Thermas Park Resort & Spa. As empresas que desejarem participar do Festival devem entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail [email protected].

A comunidade olimpiense e os turistas terão a oportunidade de conhecer a cultura e modo de vida dos países convidados, numa troca saudável de informações e de criação de laços de amizade e fraternidade universais.



CLIQUE AQUI e Confira Galeria de Fotos exclusiva do 8º Festival Internacional de Folclore (2014)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites