O 47º Festival do Folclore de Olímpia, que será realizado de 23 a 31 de julho, terá shows com Jair Rodrigues e Sá e Guarabyra, nomes que compõem o cenário de sucesso da música popular brasileira. A primeira atração será na sexta-feira, 22, véspera do início da festa. Já a dupla se apresenta no dia 29, sexta-feira de folclore, segundo informou o site oficial do evento.
O cantor Jair Rodrigues e Sá & Guarabyra. Já estiveram em Olímpia...
“Além de manter os tradicionais bingos, trabalhando com as entidades, nós fechamos estes dois shows dentro de uma grade cultural. Tudo com entrada franca”, disse o secretário de cultura Beto Puttini. O objetivo, segundo ele, “é atrair o maior público possível, além da nossa cidade”.
A realização de shows como parte das atrações do 47º Festival do Folclore é a segunda medida anunciada pelo município na tentativa de recuperar o público do evento, que há alguns anos vem diminuindo consideravelmente.
A primeira mudança na organização foi a antecipação da festa para o final do mês de julho, segundo período que concentra maior número de turistas na cidade. Outro ponto considerado positivo pela administração são as férias escolares.
Jair Rodrigues tem sucessos como "O Samba Como Ele É", "O Morro Não Tem Vez", "Deixa Isso pra Lá", "Disparada", "Tristeza", "Triste Madrugada" (Jorge Costa), "Casa de Bamba" (Martinho da Vila), "Tengo-Tengo (Mangueira, Minha Querida Madrinha)" (Zuzuca) e "Vai, Meu Samba" (Ari do Cavaco/ Otacílio de Souza).
Sá e Guarabyra fazem um estilo musical conhecido como rock rural. A dupla foi influenciada pelos grandes nomes do rock dos anos 70 (Bob Dylan, Beatles, Stills & Nash) e pela música caipira, do interior do Brasil. Entre seus maiores sucessos estão "Espanhola", "Sobradinho" e canções que fizeram parte da trilha sonora da novela "Roque Santeiro", da TV Globo: "Verdades e Mentiras", "Roque Santeiro" e "Dona".