Notícias

Home  /  Notícias

44º Fefol homenageará o Estado da Paraíba

03/05/2008

A 44ª edição do Festival do Folclore de Olímpia, que acontece de 2 a 10 de agosto, homenageará o Estado da Paraíba. O cartaz oficial, inclusive, apresenta imagens que retratam o tradicional Grupo Parafolclórico "Jacoca", um dos principais grupos do Nordeste brasileiro.

Como Estado homenageado, a Paraíba trará boa parte de sua cultura à Olímpia, que será mostrada no espetáculo de abertura e encerramento com as crianças da Rede Municipal e Estadual de Ensino, além do seu artesanato, comidas típicas e muito mais.

Folclore paraibano
A Paraíba é dona de um rico acervo folclórico que se manifestam em danças, folguedos, peças de teatro e outras formas que a imaginação popular vem guardando a centenas de anos, preservando um patrimônio único.

A Nau Catarineta, o Bumba-meu-Boi, o xaxado, o côco-de-roda, a ciranda e as quadrilhas juninas tem a marca registrada da alegria deste povo. Profundamente ligado as suas raízes, o paraibano cultiva com carinho essas manifestações populares

Nas escolas e na universidade, o folclore é cultivado, não como matéria de estudo, mas como forma viva, capaz de fazer interessar gerações, cientes de que ali estão suas raízes mais caras.

Forma viva de expressão popular, o folclore paraibano impressiona pela sua riqueza de cores e rítmos, retratam a alma de um povo que soube vencer as adversidade e fazer da vida um motivo de alegria.


Por: Redação - GuiaOlímpia
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites