Notícias

Home  /  Notícias

43ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador abre inscrições para olimpienses e atletas da região

10/04/2022

A Estância Turística de Olímpia já se prepara para retomar um dos eventos esportivos mais importantes e tradicionais da cidade: a Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, que, este ano, completa 43 anos. A competição, que nos últimos dois anos não foi realizada devido à pandemia, volta em 2022, no dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia Mundial do Trabalho.

A organização é da ALCER - Associação de Lazer, Cultura e Esporte Rio Pretense, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As inscrições abriram nesta terça-feira (29) e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://www.alcer.esp.br/. Os primeiros 400 inscritos receberão camiseta e chip da prova. Caso as vagas sejam preenchidas, um segundo lote com mais 200 vagas, será disponibilizado com direito ao chip para a prova. A expectativa é reunir mais de 600 corredores.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de abril, de acordo com a disponibilidade de vagas. No portal da Alcer, o competidor também pode consultar o regulamento da corrida e as demais informações. O kit da prova será entregue no dia da competição, das 6h30 às 7h30.

Neste ano, a Corrida e Caminhada contarão com um novo ponto de largada e chegada, que será a Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki, com início previsto para às 8h. A competição terá 02 modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.

De acordo com a secretaria de Esporte, os atletas serão divididos por categoria e os primeiros colocados de cada uma, serão premiados.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites