Notícias

Home  /  Notícias

14° Jogos Regionais do Idoso (JORI) acontece em Olímpia

10/03/2010


Abertura do JORI em Olímpia foi muito emocionante. Modalidade Coreografia foi uma das mais belas...

A 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que neste ano está sendo realizado em Olímpia começou nesta quinta-feira, 15 de abril. A competição será realizada até o dia 18, abrangendo a região de São José do Rio Preto e reunindo aproximadamente 2.500 atletas com mais de 60 anos.

O JORI tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 completos no ano dos Jogos. As modalidades disputadas são: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco, Vôlei Adaptado, Xadrez e Tênis de Mesa Adaptado.

Aproveitando a realização do JORI na cidade com a presença de mais de 2 mil atletas, fora os turistas, o comércio olimpiense funcionará em horário especial. De quarta a sexta, o horário de funcionamento será das 9h às 21h, sendo que, no sábado, dia 17, será até às 18h.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Comitê do JORI, primeira-dama Fernanda Mendes Zuliani, falou dos preparativos e da expectativa para receber os atletas. “A cidade está totalmente preparada para realização do JORI. Desde dezembro, quando foi anunciado que Olímpia seria a sede do evento, o governo municipal começou a tomar a medidas necessárias, fazendo as adequações necessárias, como a reforma do Ginásio dos Esportes, por exemplo”.

Os investimentos para a realização do JORI em Olímpia chegam a R$ 700 mil, fora os gastos com dívidas do passado com a Secretaria de Estado dos Esportes, chegando a quase R$ 1 milhão. “Todo o investimento está valendo à pena, pois é importantíssimo para a cidade sediar um evento tal grandioso como o JORI”, concluiu o prefeito Eugênio José Zuliani.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites