Notícias

Home  /  Notícias

10ª Exposição Regional de Orquídeas acontece em Olímpia

26/05/2012

De 08 a 10 de junho, acontece em Olímpia, a 10ª Exposição Regional de Orquídeas, promovida pela Associação Orquidófila da Região. Sucesso em todas as edições, a exposição acontecerá mais uma vez no Clube da Velha Guarda.

A abertura da Exposição está programada para manhã do dia 08 (sexta-feira) e permanecerá aberta nos três dias de duração. A expectativa é de recorde de público e vendas durante a exposição. O intuito é oferecer aos admiradores desta belíssima planta uma oportunidade de compra, troca de informações e apreciação.

Várias cidades como Bebedouro, Guaraci, Guapiaçú, Mirassol, São José do Rio Preto estarão representadas por seus Orquidófilos. Um sensacional festival de cores, formas e perfumes exóticos poderá ser apreciado através das centenas de espécies de orquídeas que estarão expostas. Todos os apreciadores da natureza estão convidados a conhecerem a diversidade de espécies raras e exóticas desta planta. A entrada é franca.

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.


Exposição foi sucesso de público nas edições anteriores. Vale a pena visitar!


Por: Alvaro Aguilar
Contato (
[email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites