Notícias

Home  /  Notícias

Festival do Folclore de Olímpia “Digital” lança cartaz oficial e anuncia detalhes sobre a edição 2020

08/07/2020

A Comissão do 56º Festival do Folclore de Olímpia, em parceria com a Prefeitura, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, o cartaz oficial da edição 2020, que será realizada, de 8 a 16 de agosto, em formato digital, devido às medidas de prevenção necessárias por causa da pandemia da Covid-19.

O cartaz do Jubileu de Violeta traz como ilustração grupos folclóricos de Olímpia e destaca ainda o criador e idealizador do Festival, Professor José Sant’anna, que, neste dia 08 de julho, completaria 83 anos de vida.

Ainda na ocasião, foi anunciado a criação de um Centro de Estudos do Folclore que será implantado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas "Professor José Sant’anna" (Recinto do Folclore). O objetivo é concentrar todo o material e documentação de interesse de pesquisadores, alunos, professores e universidades que queriam explorar o folclore brasileiro. 

Será apresentado em oito dias de festa, apresentações online de 72 grupos de 18 Estados brasileiros, de norte a sul do país, cada um mostrando a sua cultura, crença, vestimentas, danças e música. Alguns grupos estão enviando vídeos inéditos e também vão reunir gravações de festivais anteriores.

O público poderá conferir online ainda, além, das apresentações de grupos, um vasto material das edições anteriores, incluindo vídeos dos desfiles, missas, peregrinações, minifestivais, palestras e outras atividades que compõem a programação completa do festival tradicional.

O FEFOL Digital será transmitido todas as noites, de 8 a 16 de agosto, na Página Oficial do Festival do Folclore de Olímpia no Facebook. A programação completa está disponível no site do festival.

Mais informações:
www.folcloreolimpia.com.br 
www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
www.instagram.com/fefoloficial

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites