Notícias

Home  /  Notícias

‘Resorts’ tem investimento de R$ 60 milhões

30/06/2006

O empresário Guilherme Lopes, diretor-presidente do Grupo Construserv, de Goiás, responsável pela implantação do Thermas de Olímpia Resorts, disse que o investimento a ser feito ao final das etapas do projeto, de R$ 60 milhões, é resultado de uma pesquisa de potencial feita pela empresa, que acabou por induzi-lo a aceitar a empreitada proposta pelo presidente do Thermas dos Laranjais, Benito Benatti. “A cidade, com o Thermas, comporta, porque já existe uma realidade, que é um clube que recebe 400 mil pessoas por ano e não tem equipamento hoteleiro de porte”, explicou Lopes.

O empresário disse acreditar que a cidade começa a mudar seu perfil econômico a partir do Thermas, e que a coexistência com o Thermas de Olímpia Resorts, “vai convidar os investidores e o comércio local a mudarem seu comportamento, ou seja, trabalharem nos finais de semana, abrirem à noite, para que o turista possa ter onde gastar, onde passear” sugeriu. Lopes lamentou o fato de Olímpia receber hoje 400 mil visitantes que não deixam dinheiro nenhum “porque o comércio está fechado”.

Isso, segundo ele, “porque o comportamento da cidade ainda não está habituado com este tipo de demanda. Mas, onde tem possibilidade de ganho, acredito que o pessoal esperto irá atrás”, desafia.

ATENDENDO NECESSIDADE
Quanto ao empreendimento em si, Lopes disse ter aceitado o desafio de dotar Olímpia de um equipamento hoteleiro desta magnitude, tendo em vista a quantidade de pessoas que hoje freqüentam o Thermas, que vêm e voltam no mesmo dia. “O Benito nos procurou e nos mostrou a necessidade de ter em Olímpia um equipamento hoteleiro de porte, que pudesse proporcionar às pessoas que aqui vêm um local gostoso para se hospedar. Então, encomendamos um projeto, acertamos os termos comerciais com o Thermas, e estamos lançando o Thermas de Olímpia Resorts, dividido em três etapas”, contou Lopes.

O empresário informou que 138 apartamentos, mais restaurante, piscinas, lanchonetes e bares serão construídos na primeira etapa. Na segunda serão 192 apartamentos, e na terceira e última, serão feitos a recepção central, o mini-shopping, um espaço para convenções de até 300 pessoas, e mais 168 apartamentos, totalizando 596 apartamentos. O prazo para a primeira etapa é de 18 meses. “Até o final do ano que vem queremos inaugurar a primeira etapa, de 138 apartamentos. “Mas isso não quer dizer que vamos terminar uma para começar a outra, pode ser que comecemos uma ou duas concomitantemente”, adiantou Lopes.

O empresário não esconde que o grande incentivador de seu investimento na cidade foi o presidente do clube, Benito Benatti. “Nós fomos achados pelo Benito. Nós temos uma parceria com o Rio Quente Resorts (em Caldas Novas, Goiás) e fizemos uma parceria semelhante aqui. Temos muita expectativa de sucesso. A comercialização da primeira etapa já chegou a 60% em pré-venda. A expectativa é muito boa, será um sucesso, não tenho dúvidas”, finalizou

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites